Planeta Saudável

Semana nacional de Trânsito 2013 - São Francisco do Sul
[carregando]

A Semana de Trânsito em São Francisco do Sul foi um sucesso. O município deu a sua resposta para as propostas do Poder Público que assumiu a sua atribuição e não mediu esforços para oferecer aos cidadãos francisquenses, de nascimento ou de coração, um chamado à vida.

Através do Departamento Municipal de Trânsito – DEMTRAN, todas as unidades escolares municipais, estaduais e particulares, foram convidadas a participar do IV Concurso Municipal de Educação para o Trânsito que iniciou com dois meses de antecedência com a fase interna, quando os alunos apresentaram seus trabalhos em um torneio interno de cada unidade escolar para escolha dos trabalhos representantes de cada modalidade e categoria. A segunda fase ocorreu com o primeiro colocado de cada modalidade e categoria representando as respectivas unidades escolares, os quais foram submetidos a uma comissão para a premiação final.

A premiação rendeu brindes tanto para os alunos autores quanto para os professores orientadores. A divulgação dos resultados e a entrega da premiação aconteceram em uma grande festa que lotou o Cine Teatro X de Novembro, no Centro Histórico de São Francisco do Sul com a participação do Chico Sinaleiro, mascote do Departamento Municipal de Trânsito de São Chico. Durante essa festa foram apresentadas performances teatrais e o incentivo proferido pelo Prefeito Municipal Luiz Roberto de Oliveira, carinhosamente conhecido como Prefeito Zera, para que todos aproveitassem aquele momento de alegria e cidadania e focassem os seus pensamentos em desenvolver boas práticas de trânsito para num futuro próximo ser normal a convivência pacífica das pessoas nesse setor.

Os trabalhos apresentados no IV Concurso de Educação para o Trânsito foram expostos no Centro Comercial São Francisco e teve expressiva visitação e desses mais de 850 pessoas assinaram presença, não sendo maior por conta do sinistro da emissão de fumaça que se abateu sobre a cidade, que mesmo assim não foi suficiente para diminuir o brilho dos trabalhos das crianças e adolescentes. Os visitantes  do espaço instalado no Centro Comercial São Francisco que assinaram presença participaram de um sorteio ao vivo pela Rádio São Francisco e obtiveram ótimos prêmios.

Outra atração da Semana de trânsito foi a já esperada Simulação de Atendimento a Acidente de Trânsito, de desempenho do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul, que brilhantemente demonstrou como a corporação está pronta para atuar em acidente com vítimas, incêndio em veículos. O CBVSFS sempre foi um grande parceiro do Departamento de Trânsito, apresentando anualmente essas performances,  além de expor fotografias e equipamentos no Centro Comercial junto com o DEMTRAN e os trabalhos escolares.

Ficou provada mais uma vez que a atuação do Município de São Francisco do Sul na Semana Nacional de Trânsito está alinhada com as diretrizes do DENATRAN e da ONU, pois a DÉCADA DE AÇÃO PARA A SEGURANÇA DO TRÂNSITO 2011-2020, já no seu terceiro ano e os esforços que envidamos são no sentido de alcançar a meta mundial de reduzir a quantidade de vítimas pela metade.

Publicado em 12.11.2013. Fonte: GILBERTO DE MOURA - Diretor Geral do departamento Municipal de Trânsito SEMTRAN
Voltar
. .
.

Home | A Empresa | Produtos | Blog | Notícias | Planeta Saudável |Espaço do Professor |Downloads | Fale Conosco
Termo de Uso e Política de Privacidade

Editora Amigos da Natureza - Fone (45) 3254-7631
Desenvolvido por Vetor Design